Vai viajar? Alugue o carro do seu vizinho

Alternativa disponibilizada por sites como o Pegcar.com possibilita acesso a um carro de maneira mais simples, fácil e barata

Já imaginou conseguir alugar um carro perto de casa, até mesmo de um vizinho antes de fazer uma viagem para o interior ou o litoral? Isso é possível com o compartilhamento de carros entre pessoas, que usa a tecnologia para facilitar o acesso a um veículo de maneira mais fácil, cômoda e barata. “Muitos que viajam nas férias não possuem um carro próprio. A possibilidade de alugar um veículo e pegar as chaves do lado de casa, sem perder tempo, e ainda por cima com preço médio de 30% mais barato do que em uma locadora, faz a diferença”, afirma Bruno Hacad, cofundador do Pegcar.com, site de aluguel de carros entre pessoas.

As viagens de curta duração são as ocasiões mais procuradas para quem busca o aluguel de carros entre pessoas. No Pegcar, por exemplo, em média 80 a 90% das transações acontecem aos fins de semana e em vésperas de feriados. “Quem aluga um carro em nossa plataforma costuma informar qual será o uso que fará do veículo, e a maior parte é para viagens a destinos de praia ou cidades de campo e montanha, em trechos de até 300 km”, explica Hacad.

De acordo com o cofundador do Pegcar, os diferenciais de um serviço de compartilhamento são os responsáveis por essa demanda específica para viagens. “A facilidade e o preço são os principais fatores. Tudo é feito online e é possível encontrar carros na vizinhança, com valores muito competitivos. A praticidade e a economia são importantes na hora de planejar a viagem”, conta. “As plataformas de aluguel entre pessoas também têm uma variedade maior de veículos disponíveis. Isso ajuda muito a escolher o carro ideal de acordo com o tipo de viagem”, garante.

Além disso, em viagens de curta duração, o custo-benefício do carro é mais vantajoso do que em outras situações. “Com o número de diárias reduzido e um preço menor do que em locadoras, a diferença entre viajar de carro e de ônibus não é muito grande. Com o diferencial da comodidade, que é bem maior”, explica. “E se a viagem for feita em grupo, os custos são diluídos e o valor final fica ainda menor”, completa.

Como solicitar um veículo

Antes de solicitar um veículo, o condutor deve se cadastrar no Pegcar. É necessário que o perfil do usuário seja conectado a uma conta de Facebook, exigência que visa dar maior segurança à transação. O usuário pode iniciar uma reserva para a data e o período que precisar, podendo fazer a busca por modelo, preço ou localidade. Após o proprietário aceitar a reserva, é feito o pagamento via cartão de crédito. A cobrança da transação envolve uma taxa de serviço de 10%, no qual já está incluso o seguro válido durante o período do aluguel. Na sequência, proprietário e condutor combinam horário e local para a entrega das chaves, vistoria do automóvel, devolução e checagem final. O carro precisa ser entregue e devolvido com o tanque de combustível cheio.

Confiança e segurança

O Pegcar desenvolveu uma sistemática de confiança que livra o proprietário de qualquer problema. A troca de chaves é sempre presencial e as transações incluem um seguro válido durante o período do aluguel. Assim, apesar da exigência de que os carros cadastrados tenham cobertura própria, o seguro válido é o contratado pelo Pegcar, da ******, que cobre 100% da tabela FIPE do carro e engloba colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil e assistência 24 horas.

Sobre o Pegcar

O Pegcar (pegcar.com) é um site de aluguel de carros entre pessoas que, por meio de uma plataforma 100% online, conecta proprietários de carros a condutores interessados. O objetivo é empoderar as partes por meio do serviço, proporcionando uma renda extra para os proprietários e acesso a um veículo de maneira mais fácil, barata e com uma experiência diferenciada para os condutores. No ar desde outubro de 2015, o Pegcar é nacional e foi criado pelos administradores Conrado Ramires e Bruno Hacad, seguindo a crescente tendência da economia compartilhada. A rede conta com carros em todas as regiões da capital paulista e outras 26 cidades da Grande SP, Baixada Santista e interior do Estado.

Fonte: Vai viajar? Alugue o carro do seu vizinho | Segs – Portal Nacional | Clipp Noticias sobre Seguros | Saúde

%d blogueiros gostam disto: