Quase 70% das viagens são compradas on-line, diz estudo

A internet é, atualmente, uma ferramenta fundamental para os consumidores – tanto para pesquisar preços como para realizar compras. Quando o produto é relacionado a viagens, o cenário não é diferente.

Quase 70% das compras de itens relacionados ao setor do Turismo são feitas através da internet, aponta uma pesquisa realizada pela Euromonitor.

O estudo “Consumidores no mundo digital: hiperconectividade e tendências tecnológicas” também aponta que, antes de realizar a compra, os usuários preferem utilizar o computador para realizar pesquisas sobre produtos de viagem, sendo a opção de quase 70% dos entrevistados.

O canal mobile aparece na sequência com opção para pesquisar compras relacionada a viagens, com pouco mais de 20%. Lojas e tablets aparecem empatados, com cerca de 15% cada.

Entre os países que mais utilizam telefones celulares para realizar compras, a China aparece em primeiro, com quase 60%, seguida por Índia e Turquia. O Brasil aparece com pouco menos de 40%.

A análise levou em consideração oito mil consumidores online distribuídos pela Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: Quase 70% das viagens são compradas on-line, diz estudo | Viracopos Portal de Serviços

%d blogueiros gostam disto: