O motivo perfeito para conhecer a Finlândia

O país nórdico conquistou a independência há 100 anos, por isso esta é uma altura excitante para aqueles lados.

Helsínquia celebra o centenário a 12 de junho

Se andava à procura de uma desculpa para convencer a família ou os amigos a visitar a Finlândia, está com sorte. Partilhe este artigo e comecem a olhar para os agendas, nem que seja para conhecerem a capital, Helsínquia. Este ano celebra-se o centenário da independência do país.

Durante  2017, o objetivo é juntar todos os finlandeses e os turistas que gostem deste país numa série de eventos e projetos especiais. O tema é “Yhdessä”, ou melhor “Juntos”, e diz isso mesmo — a vontade de unir a Finlândia.

Não é sequer possível saber o número ao certo de atividades porque a página online do programa está em permanente atualização. Há espetáculos de arte, exposições, concertos e eventos sociais, como refeições feitas por toda a Finlândia em conjunto. Vai até haver tempo para um evento que celebra o arenque.

A Finlândia conseguiu a independência do império russo a 6 de dezembro de 1917. Nessa altura, deixou de ser um grão-ducado e tornou-se num estado soberano e independente. Já em Helsínquia, o Dia da Independência  é celebrado a 12 de junho, segunda-feira. Por isso, tem uma semana para fazer a mala e partir para a aventura. A viagem na TAP de ida e volta (10 a 16 de junho) fica por 703,24€.

Carregue na imagem para conhecer cinco eventos tradicionais que vão acontecer em Helsínquia ao longo do ano. Mais uma nota: em finlandês, parabéns diz-se onneksi olkoon.

Fonte: O motivo perfeito para conhecer a Finlândia

%d blogueiros gostam disto: