É a época: nade com tartarugas-marinhas na Austrália

Até março, a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Resort Heron Island

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco , a Grande Barreira de Corais da Austrália tem mais de 6 mil espécies vivas entre animais e plantas aquáticas. Mas as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural, e atraem milhares de turistas todos os anos.

É la que está Heron Island, considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkeling.

As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, e atraem  mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland, onde hospedes do resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do Planeta para mergulho.

De novembro a março, a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Resort Heron Island.

As duas espécies de tartarugas-marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos nas mesmas areias em que deixarem seus ovos. São elas, a tartaruga-verde e a tartaruga-cabeçuda, sob risco de extinção.

Em um mínimo de cinco noites de hospedagem o pacote inclui sete mergulhos marinhos, com instrutor e todo material e equipamentos necessários.

Estão inclusas no pacote reservas efetuadas até 26 de Março e viagens realizadas até 31 de Março de 2017.

Fonte: É a época: nade com tartarugas-marinhas na Austrália – Entretenimento – R7 Viagens

%d blogueiros gostam disto: