Confira 10 roteiros selecionados para programar suas férias no primeiro semestre Litoral Verde Viagens indica destinos nacionais e internacionais

A Litoral Verde Viagens, operadora especializada em resorts e atendimento a famílias, preparou um calendário especial com roteiros que beneficiam o clima e vantagens para o primeiro semestre de 2017. Com a vertente de “Explore o Brasil!” e “Explore o Mundo!”, o objetivo é trazer a experiência de viagens em períodos especiais para conhecer novas culturas, pessoas e realizar sonhos.

O sócio-diretor da Litoral Verde, Gilberto Hingel, explica que as escolhas foram baseadas no interesse, na tendência de procura e em diferenciais do local na época indicada. “Pensamos em destinos que sejam bons de visitar a cada época. Muitos deles nem sempre são os que normalmente as pessoas procuram. É o caso do outono em Gramado, que não é alta temporada, mas o clima é ótimo e tem o fenômeno da mudança de cor e queda das folhas das árvores, o que no Brasil é raro”.

Um dos diferenciais da Litoral Verde é contar com consultores especializados e constantemente treinados, que ajudam o cliente nesse delicado processo de seleção e decisão do destino. O foco é ajudar a identificar o melhor pacote para cada tipo de pessoa, família ou grupos, compreendendo suas expectativas e desejos.

Explore o Brasil!

Em fevereiro, o destino escolhido para as férias combina com sol, praia e muita diversão em família. Pernambuco, é rico em paisagens naturais de tirar o fôlego e uma ótima opção para viver momentos inesquecíveis. Além de ter praias belíssimas e de ser um destino multicultural e com uma excelente gastronomia, a capital Recife tem um dos principais carnavais brasileiros com o Galo da Madrugada. Já em Porto de Galinhas, a dica é aproveitar um resort All Inclusive, como o Enotel Acqua , que ainda conta com um parque aquático para manter a diversão o dia inteiro.

O verão continua pleno em março e pede muito sol, piscinas naturais e águas transparentes. A Bahia é a grande pedida com seu enorme litoral com 1.100 quilômetros de extensão. O destino sugerido fica na Praia do Forte, com uma vila com restaurantes com comida local e estrangeira, Projeto Tamar, praias de água quente, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. E, no resort Iberostar Praia do Forte , 5 estrelas com All Inclusive, tudo isso mais pé na areia, luxo, conforto e muita diversão para a família.

Em abril, a chegada do outono pede um lugar especial. Um local recomendado é Gramado (RS) , mesmo fora do inverno. O clima romântico e a natureza exuberante fazem da Serra Gaúcha um dos destinos mais procurados do Brasil. Nessa época, a região oferece dias ensolarados, temperatura agradável e um friozinho gostoso a noite. É possível aproveitar a Semana Santa e fazer uma viagem inesquecível.

Em maio, o clima é perfeito para conhecer um local que dispensa apresentações: Fernando de Noronha. A ilha tem belezas inacreditáveis, lindas praias e águas cristalinas. A época é ótima para atividades de mergulho e a ilha é um dos melhores lugares para mergulho no mundo. Um passeio de barco é indicado para avistar belas paisagens e o pôr do sol. No Mirante dos Golfinhos, é possível avistá-los descansando. Na Pousada Maravilha , desperte seus sentidos.

Junho reserva as Cataratas do Iguaçu , época em que as quedas d’água ficam ainda mais belas, com a redução das chuvas. A região tem outros pontos turísticos como o Vale dos Dinossauros e o Parque das Aves. Vale passar na Argentina ou Paraguai e conhecer a gastronomia e cultura local. Para se hospedar, as dicas são os resorts Bourbon Cataratas , Mabu Thermas e o Wish Resort Foz do Iguaçu .

Explore o Mundo!

Em fevereiro, para quem deseja fugir de altas temperaturas e do agito do carnaval, Orlando é uma ótima opção. Com temperaturas entre 10° e 24°, o viajante pode aproveitar os parques da Disney, Universal, Harry Potter e SeaWorld menos cheios e com preços mais em conta na hotelaria.

Buenos Aires pode ser o primeiro destino que vem à mente como primeira viagem internacional do brasileiro e parece ficar mais incrível a cada visita. Março é uma ótima escolha, pois a cidade tem temperaturas mais agradáveis, entre 15° e 20°, além de tarifas reduzidas. Visite pontos importantes como a Casa Rosada, Caminito, Puerto Madero e aproveite um espetáculo de tango.

Em abril, Santiago , no Chile, pode apresentar temperaturas acima de 20°, além de ser um mês em que dificilmente chove, perfeito para passear em locais ao ar livre que possuem vistas inesquecíveis. Uma outra boa opção é conhecer as adegas antes do inverno e aproveitar tarifas mais econômicas. O feriado de Semana Santa é uma boa oportunidade.

Uma das ilhas do Caribe, Aruba é uma ótima pedida para maio, com lindas praias, sol brilhante e temperaturas amenas a noite. Tudo isso com preços da baixa temporada. Vale conferir também o festival de música: Soul Beach Festival. O feriado do Dia do Trabalho pode ser uma boa opção para programar a viagem.

Para encerrar, a Europa. Não importa a época, Paris é sempre Paris . Mas em junho, o turista aproveita um clima muito bom, com temperatura entre 15 e 20°. Além das tradicionais atrações turísticas, como a Torre Eiffel, museus e monumentos, vale uma visita ao charmoso canal St. Martin.

Fonte: Confira 10 roteiros selecionados para programar suas férias no primeiro semestre Litoral Verde Viagens indica destinos nacionais e internacionais

%d blogueiros gostam disto: