Azul leva comida do caminhão para o avião

Voos da companhia para Europa e EUA têm refeições elaboradas pelo Buzina Food Truck

Humm! Frango ao Curry com cuscuz marroquino é o prato principal da classe executiva (Thiago Vinholes)

Hoje o prato do dia foi comida de avião! A companhia Azul convidou a imprensa nesta quinta-feira (12) para almoçar no “Buzina Food Truck” e provar os pratos que já estão sendo servidos nas classes econômica e executiva nos voos da empresa para os Estados Unidos e Europa, realizados no jato Airbus A330.

O Buzina é responsável pelo cardápio de férias da companhia, que começou a ser oferecido hoje e segue até o dia 28 de fevereiro. Essa é a segunda vez que a empresa serve os pratos da rede em seus voos. A primeira ação foi realizada no início de 2016, quando a Azul ofereceu hambúrgueres durante as viagens.

“Notamos que os passageiros adoram esse tipo de comida durante as viagens, por isso reeditamos a parceria, mas desta vez com novos pratos. Além disso, é algo muito diferente. Somos a única companhia aérea que levou o menu de food truck para os aviões. Na primeira experiência o resultado foi muito positivo”, contou Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, ao Airway, entre uma garfada e outra em diferentes pratos.

Cardápio especial

Como explicou a diretora da Azul, os pratos do Buzina foram adaptados às condições e regulamentações das aeronaves. “Ainda não podemos servir, por exemplo, batata frita nos aviões. A ANAC não permite que companhias aéreas sirvam frituras nos voos”, contou Claudia. Ainda assim, os pratos disponíveis até o final de fevereiro, como pudemos experimentar, são realmente muito diferentes de refeições tradicionais servidas em viagens de avião, como os repetitivos massa e frango.


“Bouef Bourguignon” é o prato principal da classe econômica internacional da Azul nas férias (Thiago Vinholes)

Quem viajar nas classes econômicas e Economy Xtra da Azul poderá provar o “Bouef Bourguignon”. “A carne é cozida lentamente em vinho tinto junto com cenoura e acompanha bacon, cogumelos, cebola e purê de batata”, explicou Jorge Gonzalez, um dos chefs e proprietário do Buzina Food Truck. A sobremesa nessas sessões da aeronave é o brownie de chocolate.

Posso levar uma quentinha pra casa? As refeições servidas pela Azul fogem do tradicional "pasta and chicken"

Posso levar uma quentinha pra casa? As refeições servidas pela Azul nas férias fogem do tradicional “pasta and chicken

Na executiva, a entrada é uma salada com salmão defumado e o prato principal é o “Frango ao Curry”, servidos em pedaços sobre cuscuz marroquino, amêndoas tostadas, coentro fresco e um saboroso chutney de manga (sem exageros, isso é muito bom!). Já a sobremesa é arroz doce cremoso com doce de leite.

Hambúrguer de desconto

Durante o período da ação, os food trucks do Buzina vão distribuir vouchers de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas da Azul para quem comprar um “Buzina Burguer”. Esse lanche não é servido nos voos da companhia, mas mesmo assim não deixamos de prová-lo…

Fonte: Azul leva comida do caminhão para o avião – Airway

%d blogueiros gostam disto: